Professores

foto-reduzida

Cinthya Buratini

Cynthia Buratini é bailarina da chamada “dança simples”. Sua linha de trabalho é pautada em três pilares: leitura musical, valorização de movimentos tradicionais e expressão.

Busca sempre a calma e a tranquilidade na hora de contar sua história em forma de movimento, trazendo para junto de si o público para uma viagem de sensações. A bailarina costuma dizer que se conseguir sensibilizar ao menos uma pessoa em suas apresentações ela esta satisfeita e seu objetivo foi atingido.

Sua missão como professora é a extensão do que trabalha enquanto bailarina. A busca de que além de movimentos bem executados e conscientes suas alunas consigam valorizar os movimentos tradicionais da Dança do Ventre, sempre buscando trazer intenção e verdade para que sejam confiantes em sua técnica e únicas em suas interpretações. Além disso, despertar alunas capazes de pensar a respeito de suas danças e as possibilidades que tem em seu corpo podendo dar as dinâmicas e características de cada personalidade.

Iniciou o seu aprendizado em danças orientais em 2000 com a Bailarina Flora Pitta, foi lá que percebeu que esse era seu mundo e queria se aprofundar e continuar sempre na prática da Dança do Ventre.

Em 2008 depois de um curto período distante das salas de aula em virtude da conclusão de sua graduação em Arquitetura e Urbanismo voltou aos seus estudos na Escola Luxor, onde teve aulas com as professoras Yonah e Amara Saadeh e também oportunidade de participar de workshops com grandes nomes da dança nacionais e internacinais como Haquia Hassan, Yousry Sharif, Jilina , Munique Neith, Mohammed Shahim, Tito Seif,Jade,Isis,Jilina,Samir,Angeles entre outros.

Foi neste período que teve a oportunidade de começar a dar aulas regulares dentro da escola, onde ficou até 2013.

No ano de 2014 iniciou seu aprofundamento nos estudos no Centro Cultural Shangrila onde hoje é professora.

Em 2015 fez parte da Companhia Lulu Hartenback de dança do ventre, participou do DVD Duplo Lulu & George Dimitri Sawa – “Apreciação de Música Árabe para Bailarinas” e foi bailarina convidada a participar do DVD de Mahaila El Helwa com o tema “Dinâmica musical e possibilidades de adequação“.

No mesmo ano tornou-se bailarina padrão de qualidade Khan El Khalilli e iniciou seus estudos também com Aziza Mor e Esmeralda Colabone.

Atualmente é integrante do Grupo Mahaila El Helwa, que conquistou o 1º Lugar na categoria “Grupo Clássico” no Festival Shimmie São Paulo nos anos de 2015 e 2016, 1º Lugar na categoria “Grupo Clássico’ no Mercado Persa 2016 e 2º Lugar na categoria “Grupo Clássico” no Mercado Persa 2017 e 1º Lugar na categoria “Grupo Clássico” no Mercado Persa 2018.

Conquistou o 1º lugar na categoria Solo Profissional no Concurso E-ventre 2017 e também 1º lugar na categoria Solo Profissional no 1º Festival de Danças Àrabes Raqs Sharqi 2017.

Além de continuar seu aprofundamento com Nur, Lunah Farah e Mahaila El Helwa , de que também é assistente,ministra aulas particulares e regulares no Centro Cultural Shangrila House.

É criadora junto com Kelly Rodrigues e Paula Trigueiro do Projeto Bailarina Expressiva onde trabalham a expressividade e a identidade de cada bailarina em sua dança. Com o projeto fizeram em 2018 o Espetáculo “Entre Nós” que foi um marco na sua carreira. Com o grupo ministra aulas particulares de em grupos pequenos.

Hoje também tem sua marca Magnética onde ministra cursos para as bailarinas que querem se aperfeiçoar nos lentos e Leitura Musical.

Código Dia Horário Tema Inscrição
44 4° Feira 17:00 / 18:15 Abuse de seus movimentos, dentro e fora do eixo! Comprar

Coordenação Artística

Realização

Localização

logo-lulu
logo-sangrila
Rua Gaspar Lourenco, 25
Aclimação - São Paulo, SP
atendimento@centroculturalshangrila.com.br

© 2018 Shangrila House. Todos os direitos reservados.